Danny Mendes

By 15 de novembro de 2011Fashion, Fashion, Moda, Photo

Danny Mendes

Danny Mendes é brasileira e trabalha em Milão. Nesta foto para o Istituto Italiano di Fotografia e Istituto di Moda Burgo, Danny veste Yadira Capote e teve Make Up de Nadine Musacchio.

Começamos a fotografar às 18:47h e tivemos exatos 19 minutos para produzirmos os últimos 2 looks. O dia havia sido conturbado devido a instabilidade climática e o tempo não poderia ser desperdiçado. Não é uma roupa fácil de fotografar devido ao seu formato. Esta foto estava programada para ser produzida em externa, como estava chovendo fomos para uma garagem no subterrâneo. Ao mesmo tempo que o design limitava as possibilidades de fotos, também abria oportunidades para um registro mais ousado e com uma luz bem dura. A ideia foi espelhar a modelo e a roupa em uma sombra bem pronunciada resultante de um único refletor curto posicionado à esquerda da modelo trazendo um clima “vampiresco” inspirado pelo design do vestido.

O resultado ficou bem interessante e partimos para o próximo look.

O Papel utilizado nesta impressão foi o Museum Etching, da Hahnemühle, 350g/m2, 100% algodão. A textura nobre do Museum Etching – um papel cartão tradicional originalmente usado para técnicas de gravura em metal – e o branco natural da sua superfície, fazem deste papel o suporte ideal para imagens de cores suaves ou com degradês suaves de cinza.

Passe-partout Canson e Moldura Minuto integram a obra.

Leave a Reply