Todas as fotografias apresentam uma forma de comunicação com maior ou menor intensidade. O interessante é que esta imagem tenha o potencial para contar uma história que seja diferenciada.

A força desta história é resultante da combinação entre a técnica e a percepção emocional e estética do fotógrafo. É bem fácil perceber as diferenças com um simples exercício de observação das mais diversas fotografias publicadas na própria Internet e, para facilitar ainda mais, no próprio Facebook por seus milhares de participantes.

Busque aleatoriamente as fotografias publicadas, fotografias de aniversários infantis por exemplo e observe aquelas que mais mexem com a sua emoção, que melhor aguçam a criatividade ao buscar imaginar o que estava acontecendo no momento. Você irá perceber facilmente um inúmero conjunto de semelhanças por estilos diferentes. Existem aqueles em que as imagens parecem posadas, aqueles nos quais a maior parte das informações estão centralizadas, aqueles que buscam detalhes de expressões, outros que fazem bom uso de técnicas de Composição Fotográfica aliadas à emoção, trazendo intensidade positiva na história que é contada através das imagens.

Agregar estas informações em nossas escolhas diárias permitem uma maior segurança na contratação dos serviços fotográficos, por exemplo e exercitar estas técnicas também aguçam e desenvolvem o nosso próprio potencial criativo, é um exercício simples e gratuito, disponível 24 horas por dia às pessoas que estejam predispostas a fazê-lo.

Convido você a realizar este exercício, um ótimo dia e até breve!

 

etrauer.com Creative StudiosCaptured by Eduardo Trauer

Leave a Reply