Cavalera

By 15 de novembro de 2011Art, Fashion, Fashion, Fine Art, Marketing, Photo
 Cavalera
Cavalera

O registro fotográfico durante Desfiles de Moda, também conhecidos como Fashion Shows, exigem muita atenção do fotógrafo e integração do mesmo com o ambiente. Cada desfile de marca possui as características peculiares que vão desde ambientações no espaço da passarela até iluminação personalizada e direcionamentos nas entradas dos(as) modelos. Neste desfile da Cavalera que aconteceu no dia 26 de agosto de 2011 no Donna Fashion / Iguatemi, a abertura deu-se com uma apresentação belíssima de dança com performance da Clara Sommacal da então Ford Models e, na sequência, a entrada sem iluminação direta do modelo.
Nesta hora temos que pensar e agir muito rápido, pois até então, as configurações da câmera estão preparadas para a iluminação de passarela. Como percebi a ausência de luz aumentei a ISO e reduzi um pouco a velocidade de captura buscando registrar a silhueta do modelo. O ponto chave – que contamos com a sorte da posição no PIT, foi a perspectiva que possibilitou enquadrar o chapéu integrado à marca projetada no painel do fundo – momento unicamente possível naquele instante.

_________

O Papel utilizado nesta impressão foi o Museum Etching, da Hahnemühle, 350g/m2, 100% algodão. A textura nobre do Museum Etching – um papel cartão tradicional originalmente usado para técnicas de gravura em metal – e o branco natural da sua superfície, fazem deste papel o suporte ideal para imagens de cores suaves ou com degradês suaves de cinza.

Moldura Minuto integra a obra.

 

Leave a Reply