Especial || Medicina Unisul 2013-2

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ES.PE.CI.AL – do Dicionário Michaelis
adj m+f (lat speciale1 Relativo a uma espécie. 2 Peculiar de uma coisa ou pessoa; exclusivo. 3 Que se aplica exclusivamente a uma coisa ou uma categoria particular de coisas. 4 Fora do comum; excelente, notável. 5 Superior. 6 Distinto. geral. Em especial: com particular referência a; principalmente.

Especial: 1. específico (ver) 2 exclusivo: pessoal, privativo, reservado, restrito. 3. singular: distinto, excelente, excepcional, extraordinário, incomum, invulgar, notável, raro, superior.

Assim foi a Formatura da Medicina Unisul 2013-2, organizada pela

semfundo1em dezembro de 2013.

O capricho e cuidados em absolutamente todos os detalhes podem ser conferidos na emoção do olhar de cada um dos atores deste momento.

Ser Especial é ser Único, é guardar na Memória a Lembrança deste fragmento da história de cada um que é repleto de desafios, de decisões e de escolhas, do caminho selecionado para seguir, das privações de tempo em prol de uma formação digna, mas também de muita diversão, de novas Amizades e de um preparar para Conquistas ainda maiores.

Assim foi um pouco destes dias, um resumo de anos de escolhas e dos primeiros blocos deste alicerce que jamais irá parar de crescer, pois este é formado pela honra, pelo caráter e pela vida de cada um de nós.
As imagens foram especialmente capturadas para engrandecer estas lembranças que a Maria Fernanda e Equipe cuidadosamente se esmeraram para tornar realidade.

Captured by E.Trauer  || 一期一会

O que será que tem dentro desta sacola…

Captured by E.Trauer  || 一期一会

Coração pulsando forte ..

Captured by E.Trauer  || 一期一会

A subida na rampa

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Um dos momentos mais Emocionantes

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Reflexos

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Sapatos … Mulheres .. Sapatos …

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Cada abraço é um Flash

Captured by E.Trauer  || 一期一会

O Brinde

 

Captured by E.Trauer || 一期一会

etrauer.com Creative Studios

Ensaios Fotográficos com pessoas que não são modelos profissionais

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Há alguns meses atrás recebi uma pergunta inusitada, porém muito interessante, ao encontrar com uma amiga no Shopping que foi mais ou menos assim:

Eduardo, também fotografas ‘pessoas comuns’ ou somente modelos?” Confesso que foi a primeira vez que parei verdadeiramente para pensar nesta denominação: “pessoas comuns“. Esta é uma denominação que já tenho visto no segmento da fotografia, tanto em anúncios quanto em congressos, mas sempre achei um tanto quanto estranha, pois as expressões “comuns, algumas vezes também chamado de normais” abrangem a todos nós, inclusive às modelos e, até então, sempre havia relutado ao utiliza estas denominações.

O fato é que no senso comum são expressões muito fortes e que diferenciam a profissão das Modelos e das Não Modelos profissionais. A resposta, para a surpresa desta minha amiga, foi que “todos nós somos pessoas comuns e que fotografo sim ensaios com quem não é modelo profissional”, e marcamos o ensaio que ficou maravilhoso.

Ainda estou buscando uma denominação mais adequada ao meu ver para esta classificação. Talvez “Ensaios Pessoais com Enfoque de Moda” possa ser interessante. Gostaria de não utilizar a palavra “não” no caso de “não modelos, ou que não são modelos profissionais“. Além de remeter a uma expressão negativa, é composta por palavras demais. Agora é fundamental que a compreensão comum entenda facilmente esta denominação para não gerar dúvidas.

Captured by E.Trauer  || 一期一会

O fato é que trabalhamos sim com Ensaios Fotográficos de quem não exerce a profissão de Modelo Profissional, são momentos bastante descontraídos e divertidos que resultam em uma vivência ímpar para os participantes.

Estes Ensaios abrangem também gestantes, famílias, casais e seus animais domésticos que podem ser conferidos na FanPage do Facebook.

Se tiveres uma sugestão para denominar as pessoas que não são modelos profissionais, ficarei muito contente em receber suas idéias!

Será um prazer repassar maiores informações para vocês, uma ótima semana!
Contatos, orçamentos e informações por Email.

[google1]

Captured by E.Trauer  || 一期一会Photography by Eduardo Trauer || Rota FloripaPhotography by Eduardo Trauer

Fotografia e História

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Todas as fotografias apresentam uma forma de comunicação com maior ou menor intensidade. O interessante é que esta imagem tenha o potencial para contar uma história que seja diferenciada.

A força desta história é resultante da combinação entre a técnica e a percepção emocional e estética do fotógrafo. É bem fácil perceber as diferenças com um simples exercício de observação das mais diversas fotografias publicadas na própria Internet e, para facilitar ainda mais, no próprio Facebook por seus milhares de participantes.

Busque aleatoriamente as fotografias publicadas, fotografias de aniversários infantis por exemplo e observe aquelas que mais mexem com a sua emoção, que melhor aguçam a criatividade ao buscar imaginar o que estava acontecendo no momento. Você irá perceber facilmente um inúmero conjunto de semelhanças por estilos diferentes. Existem aqueles em que as imagens parecem posadas, aqueles nos quais a maior parte das informações estão centralizadas, aqueles que buscam detalhes de expressões, outros que fazem bom uso de técnicas de Composição Fotográfica aliadas à emoção, trazendo intensidade positiva na história que é contada através das imagens.

Agregar estas informações em nossas escolhas diárias permitem uma maior segurança na contratação dos serviços fotográficos, por exemplo e exercitar estas técnicas também aguçam e desenvolvem o nosso próprio potencial criativo, é um exercício simples e gratuito, disponível 24 horas por dia às pessoas que estejam predispostas a fazê-lo.

Convido você a realizar este exercício, um ótimo dia e até breve!

 

etrauer.com Creative StudiosCaptured by Eduardo Trauer

Sabedoria ao utilizar o Cubo de Mercado

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A ferramenta estratégica Cubo de Mercado, que já foi apresentada aqui no Blog, é relativamente simples de ser trabalhada e muito interessante porque não depende de um investimento elevado para seu desenvolvimento, podendo assim ser utilizada por micro e pequenos empreendedores.

Tanto os Eixos de Oferta quanto de Mercado devem ser desenvolvidos em paralelo, onde a cada nova informação a relação entre ambos é fortalecida. Para as idéias novas, que estarão explícitas no Eixo da Oferta [composto por Idéias, Serviços e Bens] seu fortalecimento e desenvolvimento se dará a partir das considerações feitas pelas descobertas das características informacionais dos consumidores integram o Eixo do Mercado [Consumidores, Necessidades e Satisfações].

Desenvolver as informações sobre os consumidores Não é somente citar que os mesmos integram determinadas Classes Sócio-Econômicas, mas principalmente descrever seus comportamentos, suas informações psicográficas, atitudes, hábitos e emoções. Desta forma somos direcionados ao conhecimento mais aprofundado de um segmento em potencial que, quando relacionado à idéia do Eixo da Oferta, possibilitará novas descobertas e hipóteses relacionadas à Satisfação de Necessidades relacionadas o novo Bem ofertado. Quando uma Necessidade é suprida, as pessoas tendem a ter, sentir e esboçar Satisfação e é este sentimento que será descrito no Eixo da Satisfação.

Percebam como o processo é integrado e completamente interdependente. Agora, para o melhor desenvolvimento desta Ferramenta Estratégica, é fundamental que o(a) usuário desenvolva o mesmo com Sabedoria e Criatividade.

Não existem fórmulas prontas. Bom trabalho!

Juliana Moriya Fashion Design

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Juliana Moriya, estilista de Curitiba – PR, foi a vencedora do Reality Show “It MTV Elle Fashion Fabric” e tem como característica da sua coleção os jardins urbanos de metrópoles tais quais Milão, Paris e São Paulo com toques de minimalismo.
Na última semana, com a participação da Modelo Internacional  Jessica Novicki da MN Models que inicia nova temporada na Ásia e Produção de Marcia Kohatsu com Make-Up de Juliana Meira, realizamos o Editorial no Parque Tanguá em Curitiba.

Seus Looks apresentam feminilidade e acabamentos impecáveis.
Compartilho com vocês um pouco deste resultado.

 

Outras fotos podem ser conferidas na Fan Page do Facebook

Na sequência, o desfile da estilista na 29ª Casa de Criadores (Verão 2012)

Cubo de Mercado – Introdução

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Uma das melhores ferramentas mercadológicas que utilizo é o chamado “Cubo de Mercado“, muito bem abordado por Rafael Sampaio e Marcos Felipe Magalhães em seu livro Planejamento de Marketing da Editora Pearson.

Como gosto muito de entender e explicar marketing através da evolução das sociedades, geralmente inicio o raciocínio em aproximadamente 470 aC na até então conhecida origem da Retórica em Siracusa [Sicília] com Corax e Tisias no convencimento dos juízes populares acerca dos bens confiscados por soldados mercenários e seguimos até os dias de hoje.

Porém é interessante também pensar no momento em que os homens das cavernas iniciaram seus processos de trocas visando alimento e proteção através ‘roupas’, a base das relações que temos hodiernamente pelos valores monetários [$] e também um alicerce da conhecida mas não tão bem interpretada por todos Piramide de Maslow.

Seguindo o raciocínio de Sampaio, “o Marketing tem, necessariamente, de ser EntendidoPensadoPlanejadoExecutado a partir da perspectiva de uma série de quatro ‘Sistemas de Mercado‘: CivilizaçãoSociedadeEconomiaUniverso Empresarial.”

Sistema Antropológico está diretamente conectado com a herança histórica do local em questão, seja ele país, região, área ou mercado em que as ações mercadológicas estarão agindo e e provém da própria estrutura da civilização.

Já o Sistema da Sociedade, como o próprio nome denota, engloba as “particularidades e as relações dos estamentos que constituem um grupo social em particular definido dinamicamente [ressalta-se: Jamais isolados ou imóveis]. A inferferência de uns sobre os outros é constante, como são permanentes os processos de evolução de cada um e dos conjuntos.”

Sistema da Economia, como expõem brilhantemente Sampaio (2007) “tem a ver com a supra-estrutura da economia, suas forças e fraquezas, o volume de produção, a renda gerada e disponível, o grau de desenvolvimento e a posição competitiva relativa de cada núcleo econômico dentro do país, do bloco, do continente e do mundo.”

Por fim, temos o Sistema do Universo Empresarial, em que o uso do Marketing depende das “dimensões e do grau de amadurecimento da estrutura empresarial de cada mercado, no geral, e da empresa ou instituição que o empregará, em particular.”

Como conseqüência direta desses sistemas, percebemos que os mercados são constituídos por quatro Camadas Competitivas [que torna ainda mais interessante a compreensão da quintessência do que conhecemos por Marketing]. É interessante pensar que agem como a estrutura da pele para o nosso corpo. Fica mais uma dica de correlações entre Marketing e formas de gestão com a Natureza, Ambiente e Organismos Vivos.

As quatro camadas, de fora para dentro são: Cultura,ComportamentoConsumo e Competitividade no seu núcleo.

Todas essas camadas recebem influências dos Ambientes não controláveis pelos gestores: Ambiente Econômico, Ambiente tecnológico, Ambiente político e legal, Ambiente demográfico e sociocultural e também o Ambiental (meio ambiente mesmo – Natureza).

Na grande maioria das vezes – quando o Marketing é ‘ensinado’ nas universidades – a metodologia segue o Kotler como livro texto, estudando seus conceitos didáticos de cada uma dasa fases e características do Marketing. Neste ponto vale uma reflexão da qual assumo toda a responsabilidade, pois é a forma como percebo a Orientação de Marketing:

Em um primeiro momento, entender marketing significa que devemos buscar a sua origem, mesmo em tempos onde os conceitos ainda não estavam formulados e, para tanto, iniciamos com as informações presentes no início deste ‘post’. Entendendo a evolução das sociedades e relacionando suas características fica muito mais fácil de compreender as influências múltiplas que se sintonizam com os conceitos mercadológicos. Os conceitos de Kotler, nesta ótica, ficam como apoio à compreensão da realidade e o Marketing deixa de ser meramente teórico para fazer parte da evolução da civilização. Não existem receitas, não existem fórmulas, mas sim desafios à inovação, à interpretação e à criatividade na implementação de idéias.

Marketing é um estado de espírito, uma mentalidade, uma forma de pensar que, necessariamente, leva a uma filosofia, uma política, um programa de ação.”
José Whitaker Penteado

Fotos em Fine Art para presentear

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Após encaminhar um pedido de fotografias para o Japão, ainda tenho para pronta entrega uma série de fotografias impressas pelo processo Fine Art, com todo o cuidado exigido pelo Atelier Certificado.   A Fotografia Fine Art é uma possibilidade de presente diferenciado que certamente irá agradar quem a recebe, por ter exclusividade e por fugir dos presentes tradicionais apresentando-se com muita Criatividade. A foto conta uma história e é percebida diferentemente por cada observador. O Catálogo Fine Art de Outono de 2013  pode ser visualizado e baixado aqui. Também apresento um vídeo em Time Lapse do momento em que assinei essas obras. Os pedidos podem ser feitos por Email para etrauer.com. Time Lapse Fine Art

No Oil

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No Oil

Esta é uma das fotos que gosto muito, estava caminhando em Milão às 14:30h do dia 30 de julho deste ano quando me deparei com esta bicicleta. Tenho registrado diversas bicicletas que estão integrando-se ao tema Bikes, porém esta tinha um detalhe a mais: A placa No Oil que trouxe um o complemento perfeito para ilustrar a fotografia. Mesmo com o sol forte do verão italiano o registro ficou muito interessante e único.
Assim que finalizei a série de fotos fui chamado por uma pessoa do outro lado da rua, saindo de um restaurante e questionando-me sobre o motivo de fotografar tal bicicleta. Se apresentou como Martin, o proprietário da bicicleta, músico e estava trabalhando no restaurante. Mostrei prontamente a fotografia e a reação das pessoas é interessante, porque a expressão de alegria ao ver um detalhe da própria bicicleta sob um outro ângulo valeu o momento.

 

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O Papel utilizado nesta impressão foi o Museum Etching, da Hahnemühle, 350g/m2, 100% algodão. A textura nobre do Museum Etching – um papel cartão tradicional originalmente usado para técnicas de gravura em metal – e o branco natural da sua superfície, fazem deste papel o suporte ideal para imagens de cores suaves ou com degradês suaves de cinza.

Passe-partout Canson e Moldura Minuto integram a obra que está exposta na Suporte & Inovação Interiores em Florianópolis e pode ser adquirida em contato com Eduardo Trauer.

Esta Fotografia fez parte da Exposição Fine Art Momenti e é uma excelente opção para Presentes Diferenciados.

 

Ammirazione

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Ammirazione

Esta foto está dentre aquelas que contamos com a sorte do acaso, porém a sorte aparece para quem está preparado. A cidade é Pádoa na Itália, dia 28 de julho, retornando da Basílica de Santo Antônio. O contraste entre as “duas” estátuas direcionou minha atenção e na sequência percebi que o Chaplin era uma “estátua viva”. Parei, busquei o ângulo para ressaltar o contraste e quando fui clicar surge uma mulher caminhando na direção da cena.
O primeiro sentimento foi de “putz… vai atrapalhar minha composição” mas imediatamente percebi que poderia ser interessantíssimo integrá-la ao quadro. Tudo isso acontece muito rápido e novamente contando com a sorte o Chaplin olhou para a pedestre sintonizando-se com o olhar da verdadeira estátua em um Momento Decisivo nesta Composição Fotográfica.
Foto registrada e a alegria de mais uma captura digital.
ISO 200 em f/5.0 e 1/125s para dar o efeito de movimento na cena.

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O Papel utilizado nesta impressão foi o Museum Etching, da Hahnemühle, 350g/m2, 100% algodão. A textura nobre do Museum Etching – um papel cartão tradicional originalmente usado para técnicas de gravura em metal – e o branco natural da sua superfície, fazem deste papel o suporte ideal para imagens de cores suaves ou com degradês suaves de cinza.

Passe-partout Canson e Moldura Minuto integram a obra que está em Exposição na Suporte & Inovação Interiores, em Florianópolis e faz parte da Série Momenti.

É uma excelente opção para Presentes Diferenciados que podem integrar ambientes residenciais e comerciais e pode ser adquirida em contato com Eduardo Trauer.

 

 

Piccola Principessa

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Piccola Principessa

Tenho um carinho muito especial por esta foto. Estava literalmente perdido dentre as calçadas de Veneza e caminhando rápido para a Estação de Trem. O dia havia ficado nublado e, como estava hospedado em Pádoa, já havia passado da hora de retornar. Dentre as procuras do direcionamento no mapa, GPS do celular – que contava com alguns poucos minutos de bateria – e as indicações perdidas nas esquinas eis que me deparo com essas duas crianças usando chapéu de gondoleiro e acompanhadas carinhosamente por – creio eu – seu pai. A menina era encantadora e imaginei também que estariam indo para a mesma Estação. Depois da primeira foto resolvi segui-la. Das 16:37h às 16:50h percorri os caminhos de um “paparazzo” com boas intenções registrando o caminhar e também um olhar maravilhoso – ela percebeu que eu a estava seguindo mas não comentou com seu pai.
Confesso que fiquei um pouco ansioso, pois seguir uma criança fotografando com uma 70-200mm não é nada discreto, ainda mais em Veneza. Caso seu pai me visse poderia interpretar mal e, se eu pedisse permissão, perderia a naturalidade dos movimentos. Preferi arriscar..
No final tive uma imensa vontade de chamar a família para mostrar as fotos e oferecer para eles, mas o receio de um mal entendimento do pai sobressaiu e deixei-os partir.
Sempre carrego comigo meus cartões de visita que trazem, além de meu nome e email, endereço do site, twitter e os dizeres “Fine Art Photos”. Não é a solução para mal entendidos, mas ajuda a explicar. Já os utilizei várias vezes  justificando o interesse em assuntos diversos fotografados nas ruas em diferentes países.

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O Papel utilizado nesta impressão foi o Museum Etching, da Hahnemühle, 350g/m2, 100% algodão. A textura nobre do Museum Etching – um papel cartão tradicional originalmente usado para técnicas de gravura em metal – e o branco natural da sua superfície, fazem deste papel o suporte ideal para imagens de cores suaves ou com degradês suaves de cinza.

Passe-partout Canson e Moldura Minuto integram a obra.